Polícia Militar lança 5ª edição da Operação Alvorada nesta terça-feira (01)

A Polícia Militar realiza, na manhã desta terça-feira (01), a 5ª edição da Operação Alvorada, que tem o objetivo de inibir ações delituosas e combater os crimes patrimoniais, como os roubos, em todo o estado. As ações de presença, com abordagens à pessoas e veículos, acontecem do litoral ao sertão, contam com o reforço de mais de 630 policiais e 170 viaturas.

Lançada em agosto, a Operação Alvorada tem sua primeira edição de outubro já no primeiro dia do mês, com o propósito de inibir os delitos nas ruas e paradas de ônibus em datas de maior incidência de Crimes Violentos Patrimoniais (CVP). Aumentando a sensação de segurança do cidadão que está indo trabalhar, estudar ou praticar exercícios.

Em reunião com os comandante de unidades esta manhã (30), foi constatado até o momento que as operações Alvorada e Pôr do Sol têm contribuído para a redução dos CVPs e o trabalho deve ser estendido para evitar ações criminosas em outros horários também.

ANÁLISE DE DADOS – As datas e horários de implantação dessas ações são baseados em dados, os quais apontaram a necessidade de intensificação do policiamento em determinadas regiões. O estudo da chamada “mancha criminal” norteia a execução dessas operações. 

PATRULHA MUSICAL – Lançada na última semana, na orla do Cabo Branco, a Patrulha Musical integrará o efetivo da 5ª edição da Operação Alvorada. Os dez policiais músicos que compõem o projeto, farão policiamento no Terminal Urbano de João Pessoa e, em seguida, se apresentarão. 

O principal objetivo da iniciativa é ocupar comunidades e outros locais com os integrantes realizando ações de reforço da segurança pública, a exemplo de policiamento ostensivo a pé, realização de abordagens e incursões. Em determinado momento, a ocupação será feita com música, já que os integrantes da Patrulha vão escolher um ponto da comunidade para, com instrumentos musicais, realizarem uma apresentação para as famílias que moram na localidade onde a PM esteja reforçando as ações.

Compartilhar