Polícia Militar leva emoção e homenagens para o desfile do 7 de setembro

Nem mesmo a chuva que caiu no desfile cívico-militar de João Pessoa, neste sábado (7), conseguiu esfriar a ‘vibração’ dos mais de mil integrantes que desfilaram pela Polícia Militar da Paraíba. Este ano, a corporação teve como tema “heróis de fibra e ritmo”, com homenagens ao artista Jackson do Pandeiro.

O evento da capital contou com a presença do governador João Azevêdo, que fez a revista à tropa acompanhado do comandante do 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E), General de brigada Rogério de Cetrim Siqueira, do comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcelo Augusto Araújo, e do secretário-chefe da Casa Militar do Governador, tenente-coronel Anderson Pessoa.

Pontualmente às 7h45, o pavilhão nacional foi hasteado pelo governador, pelo comandante do 1º Grupamento de Engenharia e pelo comandante da Polícia Militar da Paraíba, dando início oficialmente ao desfile.

A Polícia Militar da Paraíba foi a primeira força de segurança estadual a entrar na Avenida Duarte da Silveira, trazendo uma série de inovações que arrancaram aplausos do público, a exemplo da desenvoltura feita pelo novo Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BEPMotos), que passou com a bandeira nacional carregada por uma pirâmide humana feita pelos pilotos.

O desfile da Polícia Militar foi marcado pela emoção do público e dos próprios policiais, que demonstraram o orgulho de pertencer a uma instituição que sempre é destaque no que faz.

Compartilhar