Operação desarticula quadrilha suspeita de ameaçar moradores e planejar ataques contra grupos rivais no Gervásio Maia

A Polícia Militar localizou e deteve parte do grupo que vinha aterrorizando os moradores da comunidade “Terra Prometida”, no Gervásio Maia, na Zona Sul da Capital, durante as atividades da operação Nômade, realizada no fim da noite desse domingo (1º).

Dos detidos, dois são adolescentes de 17 anos, cada, e o terceiro integrante tem 19 anos. Eles foram encontrados portando três revólveres prontos para o uso, inclusive com munições reservas, trouxas de maconha e comprimidos alucinógenos. Conforme as primeiras informações levantadas pelos policiais, os acusados, que vinham aterrorizando moradores e praticando tiroteios na região, estariam planejando ataques a grupos rivais de outras comunidades, programados para esta semana.

O grupo foi desarticulado quando o Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BEPMotos), que participava da operação Nômade na Zona Sul da cidade, ocupou a comunidade “Terra Prometida”, no Gervásio Maia, percorrendo – com as motos – os becos e vielas da localidade. Em um dos pontos, um grupo de seis suspeitos foi surpreendido e três deles, que estavam com as armas e drogas, foram detidos em flagrante (foto abaixo).

Os suspeitos foram levados para a Central de Polícia, no Geisel. As ações da região continuarão sendo intensificadas.  

Compartilhar