Aberta as comemorações da Semana da Pátria na Paraíba

A vice-governadora Lígia Feliciano deu início às comemorações da Semana da Pátria na Paraíba, na manhã desta segunda-feira (2), na Praça João Pessoa, em frente ao Palácio do Governo, em João Pessoa. A solenidade contou com a incorporação da Guarda Bandeira, a apresentação da Guarda de Honra, a chegada da tocha e acendimento da pira e o tradicional desfile da tropa que foi acompanhada pela população. As atividades se estendem até o próximo sábado (7) com o tradicional desfile cívico-militar, na Avenida Duarte da Silveira.

Autoridades civis e militares prestigiaram a abertura da Semana da Pátria (Foto: Sd Varela)

“Este é um momento para que todos, brasileiros e brasileiras, façam uma reflexão da importância de nossa independência e da nossa democracia”, afirmou Ligia Feliciano, convocando o povo a desenvolver o sentimento de patriotismo em defesa da nação e acompanhar de perto as atividades alusivas à data.
 
Na solenidade estiveram presentes autoridades civis e militares, como o chefe do Estado Maior do 1º Grupamento de Engenharia, coronel Santos; o representante da Liga de Defesa Nacional na Paraíba, João Lopes de Araújo Júnior, o capitão dos Portos da Paraíba, capitão de fragata Godoy; o presidente da Associação Paraibana dos Oficiais da reserva R2 da Paraíba, 2º tenente Luiz Carlos Dias Pedrosa; o diretor do Centro de Ensino da PMPB, coronel Ronildo; o deputado federal Damião Feliciano e o secretário de Articulação Política, João Gonçalves.
 
As comemorações da Semana da Pátria na Paraíba são coordenadas pelo 1º Grupamento de Engenharia, em parceria com a Polícia Militar da Paraíba, por meio do Gabinete Militar do Governo do Estado, com participação da Secretaria de Educação do Estado.

Cadetes da Academia de Polícia Militar do Cabo Branco conduzindo a tocha para o acendimento da pira (Foto: Sd Varela)

Segundo o chefe da Casa Militar do Governo, coronel Anderson Pessoa, a Semana da Pátria é um momento de elevar o civismo e o patriotismo, além da chama do Estado Democrático de Direito, com respeito aos Direitos Humanos, a independência dos poderes. “Nós, militares, estamos muitos felizes e esperamos encerrar esta semana com desfile neste sábado (7 de Setembro) reunindo um público em torno de 6 a 8 mil pessoas”, comentou.

Compartilhar