Polícias deflagram operação para o combate ao tráfico de drogas em Umbuzeiro

As Polícias Militar e Civil, através da 3ª Companhia Independente e da Delegacia de Umbuzeiro, com o apoio do Núcleo de Homicídios GTE, deram cumprimento no início da manhã deste sábado (31), a cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Umbuzeiro.

 

O objetivo foi desarticular pontos de venda de drogas na cidade de Umbuzeiro e combater os crimes de tráfico e associação para o tráfico naquela cidade.

 

Segundo a delegada Amanda Albuquerque, que coordenou a ‘Operação Dictum’, foram apreendidos três revólveres, uma Garrucha, uma Espingarda, 49 munições de calibres 38 e 22,  recipiente com substância semelhante a loló e uma balança de precisão, além de R$ 4.824,50 em dinheiro.

 

“A expressão ‘Dictum’ em latim significa limpeza, pois o objetivo da operação foi justamente fazer uma limpeza nos pontos de venda de drogas na cidade. Foram empenhadas 27 policiais civis, seis viaturas da Polícia Civil e três guarnições da Polícia Militar, sendo uma guarnição do canil”, concluiu a delegada Amanda Albuquerque.

Compartilhar