Solenidade marca a formatura dos novos cabos da Polícia Militar nesta quarta-feira

A Polícia Militar realiza, na tarde desta quarta-feira (28), às 16h, no Centro de Educação da PM, a formatura dos 30 novos cabos, que passarão a atuar nas atividades de segurança pública da Paraíba. Esta é a segunda turma de cabos formada já este ano, na corporação.

A primeira colocação do curso foi conquistada pela aluna Camila Cardoso Onuki, que terminou o curso com a média 9,471 e receberá a medalha do mérito acadêmico “Coronel Ademar Naziazeno”, no evento. Ela, que foi a única integrante mulher da turma, disse que a formação representa mais do que uma ascensão profissional, é uma oportunidade de servir melhor a sociedade. “Tivemos a honra de passar no concurso, que apesar de ser de ampla concorrência para homens e mulheres, fui a única mulher desta turma. Fiquei emocionada em terminar o curso de formação em 1º lugar e vamos buscar servir cada dia melhor a sociedade com o que aprendemos no curso, que é uma oportunidade na nossa vida profissional”, destacou.

O curso contou com 423 horas/aula de preparação, distribuídas em 17 disciplinas práticas e teóricas, entre elas, defesa pessoal, tiro defensivo, direito em diversas áreas, educação física, entre outros.

Compartilhar