Patrulha Maria da Penha protege mulher que estava com medida protetiva e prende acusado de ameaçá-la de morte na Capital

A Patrulha Maria da Penha evitou um possível feminicídio com a prisão do autor de ameaças de morte contra a ex-companheira, na noite desta sexta-feira (23), em João Pessoa. A vítima já tinha medida protetiva contra o acusado, que tem 34 anos e cumpre pena por roubo no regime semiaberto.

Assim que tomou conhecimento do caso, os integrantes da Patrulha Maria da Penha acionaram a rede de proteção, providenciaram o reforço nas proximidades da casa da vítima, que fica na zona sul de João Pessoa, e passaram a fazer buscas para prender o acusado, já que ele descumpriu a medida protetiva ao ameaçá-la de morte, nessa quinta-feira (22), para que a ex-companheira desistisse do processo por violência doméstica movido contra ela.

A prisão do acusado foi feita no bairro de Mangabeira, evitando que as ameaças fossem concretizadas. Ele foi apresentado na Delegacia da Mulher, na Central de Polícia.

NA LEI –A lei 13.641/18 tipifica o crime de Descumprimento de Medida Protetiva de Urgência, alterando a Lei Maria da Penha, prevendo no art. 24-A o referido crime. A pena prevista é de três meses a dois anos

Compartilhar