SOLIDARIEDADE: Alunos do Curso de Habilitação de Oficiais realizam ação social com idosos da Vila Vicentina

Quarenta e dois alunos (42) do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) realizaram na última quarta-feira (21) uma visita ao Lar de Idosos Vila Vicentina, em João Pessoa. A turma ofereceu um café da manhã e doou alimentos e fraldas geriátricas à instituição.

A ação social que se deu em comemoração aos cinquenta (50) dias restantes para a conclusão do Curso, e teve como idealizadores os próprios alunos e o capitão Wellington Batista, coordenador do CHO. “A princípio nós pensávamos em fazer um evento só nosso, como uma festa. Contudo, a visita foi uma das melhores iniciativas que tomamos, todos abraçaram e se sentiram felizes com a ação”, declarou o oficial.

O ato solidário ainda contou com uma apresentação musical realizada por alunos do curso e por outros policiais militares (foto abaixo). Canções como “Carinhoso”, “A Banda” e “A Praça”, fizeram parte do repertório. “É uma experiência prazerosa tocar no Lar, pois a energia é recíproca, levamos música e recebemos carinho. Fizemos uma seleção de músicas calmas, porém, com a empolgação dos presentes, tornou-se uma festa divertida e contagiante”, disse o tenente e saxofonista, José Alustau.

Aluno CHO Ribeiro, cabo Rusemberg, tenente Alustau e cabo Marcus César durante apresentação (da esq. para dir)

“Foi muito gratificante para nossa turma fazer parte desse momento ímpar. Os idosos dançaram, cantaram e se divertiram. É importante lembrar que a segurança pública também é cidadania”, comentou a aluna CHO Vânia.

A Vila Vicentina é uma instituição sem fins lucrativos que abriga atualmente 66 idosos. O Lar recebe doações de alimentos, material de higiene, vestuários, e roupas de cama, mesa e banho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3224-6988.

 

Com informações da P5 – CE

Compartilhar