Polícia Militar monta plano de reforço para atuar em horários estratégicos na orla de João Pessoa

A prevenção aos crimes de roubos e de outros tipos será redobrada com o plano de reforço do policiamento que o comando da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) colocou em prática, nessa terça-feira (6), com pontos de bloqueios em horários e locais estratégicos. As blitzen ocorrem de forma rápida e planejada, para surpreender veículos e pessoas com abordagens. O objetivo é tirar de circulação suspeitos que estejam planejam agir na região.

“Os bairros do Cabo Branco, Tambaú, Altiplano e Miramar passam a ter essa presença maior, com pontos de bloqueios em horários e locais estratégicos, sempre com objetivo de trazer mais segurança para a população local e para as milhares de pessoas que frequentam a orla, por isso pedimos a compreensão dos cidadãos nas abordagens, pois é para o bem de todos”, destacou o novo comandante da CEATur, major Bruno.

Ele disse que a “calçadinha” também terá o policiamento reforçado. “Estamos recebendo 20 novos Veículos Individuais de Policiamento (VIPs) para implementar ações na ‘calçadinha’, capacitando não só policiais da nossa companhia para operar na região, mas também da nossa unidade escola, que é o Centro de Educação”, completou.

Nas ações realizadas nessa terça-feira, uma mulher de 33 anos foi presa por tráfico de drogas, no Cabo Branco. Ela estava na rua da mata, com várias pedras de crack e dinheiro trocado. A suspeita foi apresentada na Central de Flagrantes, no Geisel.

Compartilhar