Foragido da justiça que responde processo por roubo é preso em ação policial do novo Batalhão de Motos em João Pessoa

Os “Águias” – como são chamados os policiais militares que integram o novo Batalhão Especializado de Policiamento com Motocicletas (BEPMotos) – prenderam, na noite dessa terça-feira (6), no bairro do Varadouro, na Capital, um foragido da justiça que estava sendo procurado desde maio de 2017. David Elen Geronimo Silva, de 23 anos, responde processo por roubo na 1ª Vara Criminal de João Pessoa.

A prisão dele foi resultado da intensificação do policiamento que os policiais do novo Batalhão de Motos estão realizando na área central da cidade, principalmente nos horários de maior movimentação de pessoas nos terminais de integração e rodoviário. O foragido passou em uma moto na localidade, quando a equipe policial decidiu abordar o veículo, após desconfiar do comportamento dele quando viu a PM. Ao consultar o nome do suspeito, foi descoberto que ele estava sendo procurado há mais de dois anos.

Ainda nessa terça-feira, um dia após o Batalhão Especializado de Policiamento com Motocicletas (BEPMotos) ser inaugurado, os “Águias” apreenderam uma pistola com sete munições prontas para serem usadas, durante abordagem a um grupo suspeito, no bairro de Mandacaru, na Capital. A arma estava com um acusado de 21 anos, que já responde processo por tráfico de drogas na Vara de Entorpecentes de João Pessoa. Ele foi apresentado na Central de Flagrantes.

Reforço – O novo Batalhão Especializado de Policiamento com Motocicletas (BEPMotos) atua de duas formas principais, que é o motopatrulhamento tático, destinado a combater os mais diversos tipos de crimes, principalmente em locais de difícil acesso, e o motopatrulhamento comunitário, que oferece mais visibilidade e cobertura ao policiamento nas principais vias urbanas. A base do BEPMotos fica localizada em um ponto estratégico, em plena Avenida Epitácio Pessoa, na Capital, com acesso rápido a vários pontos da cidade.

Compartilhar