Polícia Militar prende suspeito de integrar quadrilha que vinha praticando vários assaltos em Santa Rita

A Polícia Militar prendeu, na noite dessa terça-feira (30), um dos integrantes da quadrilha suspeita de realizar vários assaltos nas últimas duas semanas, na cidade de Santa Rita. O acusado, de 30 anos, foi preso após tentar roubar vigilantes que estavam na guarita do Hospital Metropolitano. Ele já responde processos por roubo e formação de quadrilha na 6ª Vara Criminal de João Pessoa e por porte ilegal de arma na 1ª Vara Criminal de Bayeux.

A prisão foi realizada perto do Aeroporto, em Bayeux. Os policiais do 7º Batalhão e da 4ª Companhia Independente montaram um cerco na região depois que receberam a informação de que a quadrilha chegou ao hospital em um carro, que tinha sido tomado por assalto no dia 8 de julho no centro de João Pessoa, e tentaram roubar as armas dos vigilantes da unidade, mas eles reagiram e os suspeitos fugiram, deixando o veículo no local. Nas buscas, o acusado foi pego em um outro carro, que o bando tomou por assalto para fugir. Os comparsas do preso seguem sendo procurados.

Outros crimes praticados – A quadrilha que o suspeito faz parte, seria responsável pelos assaltos a clientes de bares, em Santa Rita, nas últimas duas semanas, a exemplo de um na noite do último domingo (28), no centro, e na última quinta-feira (25), no Alto das Populares. O grupo estaria atuando não só em Santa Rita, mas também na capital, inclusive deve ser investigado pelo roubo a uma vigilante no Campus I da Universidade Federal da Paraíba, no sábado (27).

O preso foi apresentado na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita. Os comparsas dele já foram identificados.

Compartilhar