Inscrições do CFO da Polícia Militar terminam nesta terça-feira e são feitas pela internet

Os interessados em concorrer a uma das vagas do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar só têm até às 23h59min desta terça-feira (30) para fazer a inscrição no concurso, através do site da PM (www.pm.pb.gov.br). A taxa cobrada é de 50 reais. É exigido nível médio de escolaridade e os aprovados já passam a receber remuneração logo no primeiro ano de formação.

Para concorrer, o candidato deve estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio 2019, pois a primeira etapa do concurso é pelo ENEM. Essa segunda inscrição que acontece no site da PM, é para as etapas seguintes (saúde, física, psicológica e avaliação Social).

Como se inscrever – No site da PM, o candidato deve procurar a barra de menu, acessar o espaço “informações”, depois clica em “concurso” e, logo após, em “concurso público”. Esse procedimento vai direcionar o candidato para a página do concurso CFO 2020. Lá, vai ter um link na parte de inscrições para ser acessado, onde com o número de CPF o interessado em concorrer começa a fazer a inscrição.

O cargo tem remuneração inicial de mais de 7.200 reais, que é o valor pago ao primeiro posto de oficial, o 2º tenente. Entre os requisitos exigidos para concorrer, tem a idade (entre 18 e 32 anos no ano da matrícula no curso, ou seja, em 2020) e a altura (1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres).

Após o resultado do ENEM, a Polícia Militar convocará para as demais fases do concurso os candidatos que ficarem classificados em até cinco vezes o número de vagas oferecidas, que é de 25 para homens e 5 para mulheres.

Compartilhar