Policia Militar apreende armas de fogo e detém suspeitos em bairros da Capital

A Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo, deteve dois suspeitos e pode ter evitado um homicídio na tarde dessa última terça-feira (23) em João Pessoa. As ações da PM aconteceram nos bairros do Rangel e do Roger, zona norte da Capital. Um adulto foi preso, um menor e munições foram apreendidas.

No Rangel, uma ação conjunta dos policiais do Regimento de Polícia Montada e da Coordenadoria de Inteligência da PM (COInt) levam à prisão de um suspeito de 24 anos de idade, que estava com uma arma de fogo. Ele foi flagrado em atitude suspeita saindo de uma casa, em uma região apontada de tráfico de drogas, na rua popularmente conhecida como Rua da Mata. Uma espingarda calibre 12 e 15 munições foram apreendidas. “Temos informações que esse mesmo suspeito já havia sido apreendido quando era menor com arma de fogo”, explicou o sargento Maia, do RPMont, e que realizou a prisão.

Já no bairro do Roger, policiais da Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam), do 1º Batalhão, abordaram um menor de 16 anos de idade, nas proximidades do presídio, e encontraram com ele um revólver calibre 38 e seis munições. “O menor ainda tentou se desfazer da arma com a chegada da Rotam na localidade, mas com uma ação rápida flagramos a atitude e o apreendemos. Ele confessou que iria usar o revólver contra um inimigo que ele tinha”, disse o sargento Jorge 

O suspeito adulto foi encaminhado para a Central de Flagrantes e o adolescente foi apresentado na Delegacia do Menor para os procedimentos cabíveis.

Compartilhar