Final da Copa do Nordeste teve oito torcedores detidos por confusão no estádio “O Almeidão”

A Polícia Militar conduziu oito torcedores até a Central de Flagrantes, na noite dessa quarta-feira (29), por envolvimento em confusões na final da Copa do Nordeste, que aconteceu no estádio “O Almeidão”, em João Pessoa. Para a segurança na partida, a PM mobilizou mais de 330 policiais, auxiliados por uma cabine de monitoramento da Secretária de Segurança, com comunicação transmitindo imagens e dados em tempo real.

Foram registrados dois confrontos entre torcedores. O primeiro, antes do jogo começar, que deixou um torcedor do Botafogo – PB ferido por um rojão na região da cabeça, fora do estádio. O material teria sido lançado por torcedores do mesmo time e o jovem foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma, na capital.

O segundo confronto aconteceu perto do jogo acabar, na arquibancada. Um rojão foi jogado de uma torcida para outra e começou uma confusão, que terminou com oito detidos, sendo três da torcida do Botafogo – PB (responsáveis por lançar o material) e cinco do Fortaleza – quatro deles por agressão e resistência à prisão e o quinto por tráfico de drogas, já que foi encontrado com ele papelotes de maconha e cocaína, além de dinheiro trocado. Entre os torcedores do time adversário, estava o acusado de agredir um policial. Ele foi identificado com auxílio de imagens e da Coordenadoria de Inteligência da PM.

O comandante do policiamento na partida, major Gleidistone Cavalcanti, destacou que a PM começou a atuar três horas antes da partida começar. “Cumprimos nosso trabalho, com o esforço de todos os policiais, que às 17h já estavam a postos no estádio para garantir a segurança dos torcedores. Os incidentes que aconteceram, a PM chegou rapidamente e oito torcedores foram conduzidos até as delegacias”, disse.

O oficial contou que a atuação da Polícia Militar se estendeu até a madrugada desta quinta-feira (30). “Além da segurança do antes e durante a partida, tivemos também a segurança no pós-jogo, com a escolta dos ônibus da torcida do time adversário, até a entrada da cidade de Lucena, pois identificamos torcedores se preparando para promoverem confrontos e apedrejamentos a veículos no trajeto, mas impedimos que isso acontecesse”, finalizou.

Compartilhar