Policiais militares da Paraíba concluem curso operacional no Exército Brasileiro

Para fortalecer as ações de segurança pública e de combate a grupos criminosos, policiais militares da Paraíba concluíram o 11º Curso de Caçador de Operações Especiais, realizado pelo Exército Brasileiro. Ao todo, treze alunos das Forças Armadas e das Polícias Militares da Paraíba e de São Paulo participaram da atividade, que começou em abril e terminou no último sábado (25).

O capitão Soares, comandante do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), e o soldado Rebouças, também do Gate, foram aprovados como franco-atiradores. Durante a atividade, os alunos passaram por diversas disciplinas táticas e operacionais, onde foram atualizados sobre as novas doutrinas e técnicas no combate urbano e rural, ocorrências com reféns e combate a grupos criminosos. O curso foi realizado no Centro de Instrução de Operações Especiais (CIOPESP), em Niterói, Rio de Janeiro.

A capacitação de oficiais e praças na PMPB têm sido uma constante e, nos quatro primeiros meses deste ano, quase 1150 policiais militares passaram por cursos na corporação, e outros 445 PMs por instruções, estágios e nivelamentos na instituição e em outras coirmãs.

Compartilhar