Polícia Militar da Paraíba prende suspeito de tráfico de drogas que era procurado pela justiça de Santa Catarina

A Polícia Militar prendeu, na noite desse sábado (18), um suspeito de atuar no tráfico de drogas em Santa Catarina e que desde 2013 estava sendo procurado pela justiça daquele Estado, após conseguir fugir da operação Rota do Contestado, realizada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), no município catarinense de Concórdia. Eugênio Anghinoni, de 60 anos, foi preso na orla do Cabo Branco, na capital da Paraíba.

A prisão dele foi resultado de um trabalho conjunto do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) do Batalhão de Operações Especiais e Coordenadoria de Inteligência (COInt) da PM, que desde a última semana descobriu que ele estava na Paraíba e passou a levantar informações que foram fundamentais para chegar até ele.

O acusado, que estava morando em Cabedelo e trabalhando em uma empresa de telecomunicações, foi preso quando passeava com uma namorada, na calçadinha do Cabo Branco. Contra ele, tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas, com 11 anos e 4 meses de pena para cumprir em regime fechado, sendo um dos alvos da operação que desarticulou, em Santa Catarina, um dos principais grupos do tráfico da região.

O preso deve ser investigado para saber se estaria atuando no comércio de drogas também na Paraíba. Ele foi apresentado na Central de Polícia, no Geisel, em João Pessoa.

Compartilhar