Polícia Militar divulga resultado final dos exames de saúde do CFO e convoca candidatos para os testes de aptidão física

Compartilhe

O concurso para as 30 vagas oferecidas no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar terá mais uma etapa, nos próximos dois dias (15 e 16 de maio), com a realização dos testes de aptidão física, que acontecem a partir das 8h, na Vila Olímpica Parahyba (antigo Dede), no bairro dos Estados, em João Pessoa.

A convocação foi publicada na manhã desta terça-feira (14) no site da PM (http://www.pm.pb.gov.br/portal/informacoes/concursos/concursos-publicos/), após o resultado final dos exames de saúde, etapa que teve 61 candidatos considerados aptos, sendo 51 do sexo masculino e 10 do feminino. Foram eliminados 17 concorrentes na fase de saúde, por falta, com exames em desacordo ao que exige o edital ou por não preencher o requisito da altura mínima estabelecida.

Próxima Fase – Os testes de aptidão física são considerados os mais difíceis desta fase complementar do concurso, pois exige preparação a longo prazo e concentração na hora de realizar os exercícios.

Para os 51 candidatos que disputam as 25 vagas do masculino, serão aplicados testes de flexões de braços na barra fixa, com apenas duas tentativas para fazer cinco repetições; corrida rasa, com duas tentativas para correr 100 metros em até 16 segundos; corrida de fundo, onde o candidato tem apenas uma tentativa para correr 2.400m em até 12 minutos; exercícios abdominais, com duas tentativas para fazer 35 repetições em até 1 minuto; e salto em altura de 1,20m, com direito a três tentativas.

Já para as 10 mulheres que disputam as 5 vagas no feminino, os testes são suspensão na barra fixa, com duas tentativas para a candidata completar 10 segundos no exercício; corrida rasa, com duas tentativas para correr 100 metros em até 20 segundos; corrida de fundo com uma tentativa para correr 2.100m em até 12 minutos; abdominal, onde a candidata terá duas tentativas para fazer 30 repetições em até 1 minuto; e salto em altura de 1,00m, teste que garante três tentativas.

O resultado dos testes físicos deve ser publicado ainda esta semana, no site da Polícia Militar. A última fase é a avaliação social, que é feita com os candidatos que passaram em todas as etapas e ficaram dentro do número de vagas, onde será analisada, por meio de documentos e outras provas, a compatibilidade ou não do comportamento e conduta do candidato para o cargo de Oficial da Polícia Militar do Estado da Paraíba.