OPERAÇÃO DIA DAS MÃES: Hospital Edson Ramalho promove dia especial para as mães

O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) promoveu um dia especial para todas as mães da comunidade hospitalar, neste domingo (12), em João Pessoa. A homenagem alusiva ao Dia das Mães começou logo cedo com um “Despertar Musical” e teve continuidade, à tarde, com a acolhida do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH).

“Buscamos levar um pouco de alegria para as mães que neste dia não puderam estar com suas famílias, seja por doença ou porque estão na missão de servir”, afirmou o diretor executivo do HPMGER, Cel. Almeida Martins.

“Foi um momento lindo, emocionante!” disse a estudante de enfermagem, Marília Fernanda, de 19 anos, mãe de primeira viagem do casal de gêmeos, Ágatha Manuela e Arthur Miguel. Para a paciente, que está na ala Canguru devido ao baixo peso dos bebês, disse que a equipe multidisciplinar do HPM está de parabéns. “Viemos de outro hospital, porque minha gravidez foi de risco. Mas, a minha mãe já disse que vai trazer a minha irmã, que também está grávida, para ter o bebê aqui, porque o atendimento é maravilhoso”, disse Marília Fernanda.

A homenagem às mães do Hospital Edson Ramalho teve início às 5h30 com um “Despertar Musical”, com a participação de violonistas voluntários, dentre eles, integrantes do projeto Sorriso de Esperança, católicos e evangélicos de diversas denominações, além do Soldado Alysson Silva, do 1º BPM, que é cantor e violonista profissional. “Sempre que posso, levo um pouco desse dom que Deus me deu, que é a música, para levar alegria para quem está passando por momentos difíceis. É muito gratificante!”, disse o policial e músico.

À tarde, o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) visitou todas as alas do hospital parabenizando as mães (pacientes e colaboradoras), para destacar a importância das mães nas famílias e como Deus abençoa o amor materno, seja por laço consanguíneo ou não. “Foi lindo!”, disse a paciente Giuvânia Bernado de Paula, que teve o bebê João Rafael na tarde deste domingo, quando foi abordada pela equipe na saída da sala de parto.

“Queremos agradecer a todos que contribuíram para o sucesso desse momento especial para a comunidade HPMGER”, disse o Cel. Almeida Martins, que participou das homenagens juntamente com o diretor administrativo, Cel. Alberto Nunes e Cel. Alexandre Maciel, gerente de fluxo do faturamento do Hospital Edson Ramalho.

Com assessoria do HPMGER

Compartilhar