Concurso para o CFO será pelo ENEM e exigirá nível médio

Os candidatos que pleitearem uma vaga para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) 2020 da Polícia Militar da Paraíba deverão, obrigatoriamente, realizar a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que começou nessa última segunda-feira (06) e segue até o próximo dia 17 de maio. O edital do CFO ainda será divulgado pela corporação, mas neste ano não será exigido o nível superior dos candidatos,bastando terem completado o nível médio.

O concurso do CFO deve seguir o mesmo rito das edições anteriores: exame intelectual através do Enem,exames psicológicos, de saúde, de aptidão física, e avaliação social. A idade limite para ingresso dos candidatos civis é de até 32 anos, a serem completos no ano da matrícula do Curso, em 2020. Outras informações iniciais foram divulgadas em portaria no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (8).

Segundo a página oficial do Enem, o Exame deverá ocorrer nos dias 03 e 10 de novembro, a taxa de inscrição custa R$ 85, e deverá ser paga até o dia 23 de maio.

Compartilhar