Candidatos ao CFO da Polícia Militar são convocados para exames psicológicos na próxima sexta-feira

Os candidatos aprovados em até cinco vezes o número de vagas oferecidas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar 2019 estão sendo convocados para realizarem a próxima fase do concurso, que acontece já na próxima sexta-feira (26), com a aplicação dos exames psicológicos. A lista com os nomes que foram chamados está disponível no site da PM (www.pm.pb.gov.br). A etapa tem caráter eliminatório.

Os exames serão realizados com todos os concorrentes no Centro de Educação da Polícia Militar, localizado na rua Doutor Francisco de Assis Veloso, em Mangabeira VII, na Capital paraibana. O candidato deve ficar atento para os horários e comparecer ao local com meia hora de antecedência. De acordo com a convocação, os portões serão fechados às 12h30 e os testes começam às 13h. Outra recomendação é em relação ao material que o candidato deve portar no dia dos testes, que é o documento original de identidade, caneta esferográfica (azul ou preta), lápis preto nº 2 e borracha.

Nesta fase, serão avaliadas características da personalidade dos candidatos e sua compatibilidade com o que exige o cargo de Oficial da Polícia Militar, aplicando testes objetivos, específicos e padronizados, para atender aos parâmetros exigidos no quadro do perfil profissional do oficial PM.

A comissão do concurso prevê que o resultado dos exames psicológicos seja divulgado em até duas semanas. Quem for considerado indicado nesta fase, avança para a próxima etapa, que é o exame de saúde. O concurso tem ainda testes de aptidão física e avaliação social.

O Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar é um dos mais concorridos da Paraíba, estando entre as maiores pontuações no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Os aprovados em todas as fases, dentro do número de vagas, já passam a receber remuneração superior a 2.600 reais no primeiro ano de curso, valor que é reajustado nos anos seguintes de formação.  

Compartilhar