Polícia Militar apreende sete armas de fogo em noite da Operação Renascer

Mais de uma arma de fogo apreendida por hora. Foi essa a média de apreensão de armas na noite dessa última quinta-feira (18), durante a Operação Renascer, realizada pela Polícia Militar em todo o estado. Pelo menos sete pessoas foram presas ou apreendidas, e sete armas retiradas das ruas, no período que vai das 18h às 23h dessa última quinta.

Em João Pessoa, um homem foi detido após sair de um transporte alternativo antes que o veículo fosse abordado em um checkpoint, na entrada do bairro Alto do Mateus. A atitude levantou a suspeita dos policiais, o homem de 21 anos de idade foi abordado, sendo encontrado com ele um revólver calibre 38, munições, três pedras de substância análoga a crack e uma bolsa. Segundo os policiais que fizeram a prisão, a bolsa havia sido roubada anteriormente e continha documentos pessoais e dinheiro da vítima. 

Em seguida, no bairro do José Américo, policiais foram acionados para uma ocorrência de disparo de arma de fogo, encontrando o provável autor dos disparos em uma casa, local onde haviam duas armas de fogo de fabricação artesanal que foram apreendidas. Nas duas ocorrências acima, autores, armas e materiais apreendidos foram levados para a Central de Flagrantes.

Região metropolitana – Em Santa Rita, um revólver calibre 38 e 12 munições foram encontrados com o menor que pode estar envolvido no homicídio de uma criança, naquela cidade, ocorrido na tarde da última quarta-feira (17). A arma e o adolescente foram apresentados na 6ª Delegacia Distrital.

Litoral sul – Em Pitimbú, a partir de informações recebidas da Polícia Civil de Pernambuco, a PM deteve três suspeitos em um carro, com uma pistola e um revólver calibre 38. Contra um dos homens detidos já havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O trio foi encaminhado para a Delegacia de Alhandra.

Campina Grande – Ainda durante as abordagens preventivas e ações de barreiras policiais da Operação, a PM deteve um suspeito de tráfico, que era ex-presidiário. Ele estava com uma quantidade de drogas no bairro do Colinas do Sol, região do Serrotão, e na casa dele os policiais encontraram um revólver calibre 32.

Outras ações – A Operação Renascer, que acontece com a intensificação do policiamento em toda a Paraíba, segue até o próximo domingo (21). 

Compartilhar