OPERAÇÃO RENASCER: Polícia Militar apreende menor que pode estar envolvido na morte de criança em Santa Rita

Em cerca de 24 horas a Polícia Militar localizou e apreendeu um menor que pode estar envolvido com o homicídio de uma criança de apenas seis anos de idade, na cidade de Santa Rita, que ocorreu na tarde da última quarta-feira (17). O adolescente foi apreendido na tarde dessa quinta (18), durante a Operação Renascer.  Com ele, os policiais localizaram uma arma de fogo que pode ter sido usada durante o crime no dia anterior.

O menor, de 16 anos de idade, foi apreendido no bairro de Várzea Nova, o mesmo onde a menina morava e foi atingida por disparo de arma de fogo. A apreensão aconteceu após diligências e coleta de informações que aconteceram desde o momento do crime. “Todo o policiamento estava empenhado na resolução desse crime e partir de uma ação integrada, que contou com apoio do alto comando da PM, e da Polícia Civil, localizamos hoje o menor que haveria trocado tiros com duas pessoas, situação que vitimou a pequena Joyce”, explicou o tenente-coronel Pablo Nascimento, comandante do 7º Batalhão. A arma encontrada na casa do menor, um revólver calibre 38, pode ter ligação com o fato.

Segundo oficial, o policiamento também está empenhado na localização dos outros dois suspeitos, para que eles possam responder pelos seus atos. “Esses dois suspeitos que já foram identificados, e já tem passagem pela polícia, teriam procurado esse adolescente que foi apreendido hoje, para matá-lo, mas não contavam que ele também estava armado e que haveria o confronto”, disse o coronel.

O adolescente foi apreendido, junto com o revólver, e encaminhado para a 6ª Delegacia Distrital onde foi autuado por ato infracional análogo a homicídio.

Compartilhar