Polícia Militar cumpre mandados de prisão no fim de semana e coloca atrás das grades foragidos do sistema judiciário

Mais três foragidos da Justiça da Paraíba e de outros dois estados foram recapturados, nesse fim de semana, nas ações da Polícia Militar da Paraíba, em Cabedelo, Campina Grande e Santa Rita. Em duas delas, os mandados de prisão foram cumpridos durante abordagens de rotina.

Foi o caso da Cabedelo, onde a Força Regional abordou Lenildo dos Santos Nascimento, de 21 anos, no domingo (14), no Recanto do Poço, e, ao consultar a identificação dele, descobriu que o acusado tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara de Mamanguape, onde responde processo por tráfico de drogas.

Em Campina Grande, também durante abordagem, a Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 10º Batalhão prendeu Ubatan Pereira da Silva, de 22 anos, na noite do sábado (13), no bairro Monte Castelo. Contra o acusado, havia dois mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe e pela 1ª Vara da Comarca de São Gonçalo do Amarante, no Ceará. Ele teria atuação em roubos e furtos, em diversas modalidades.

Na sexta-feira (13), as ações de recaptura de procurados pela Justiça começaram com a prisão de Jobson Barbosa da Silva, de 25 anos, que figurava na lista de foragidos do PB1, desde setembro do ano passado. Ele foi preso em Santa Rita, em um cerco montado pelos policiais do 7º Batalhão, com indicação da Coordenadoria de Inteligência da PM.

O acusado tem condenação de 24 anos de prisão pelo assassinato da vendedora Vivianny Crisley, que aconteceu em outubro 2016, após a vítima sair de um bar, na Zona Sul da Capital, e ter o corpo encontrado depois de mais de 15 dias, com marcas de golpes de chave de fenda na cabeça e carbonizado.

Somente no primeiro trimestre deste ano, a Polícia Militar da Paraíba cumpriu 29 mandados de prisão e colocou atrás das grades acusados de vários tipos de crimes.