Polícia Militar forma 30 novos cabos e garante continuidade da ascensão profissional na corporação

A Polícia Militar realizou, nesta quinta-feira (21), a formatura dos 30 concluintes do Curso de Formação de Cabos (CFC), no Centro de Educação da PM, em João Pessoa, garantindo a continuidade da política de ascensão profissional na corporação. O curso para essa graduação da carreira policial ficou mais de 20 anos sem acontecer, sendo retomado em 2015 e agora tendo nova turma.


“São 472 graduados formados desde 2011 e o curso de formação de cabos ganhou uma nova valoração, foi retomado e aqui é mais um momento de capacitação, humanismo, respeito e dignidade, práticas que buscamos cotidianamente para as pessoas que fazem parte da nossa corporação e hoje vive tempos diferenciados”, destacou o comandante-geral da corporação, coronel Euller Chaves.

O Curso de Formação de Cabos (CFC) teve início em 11 de novembro do ano passado, sendo concluído no último dia 18 de março. Os novos cabos tiveram 423 horas/aula de preparação, distribuídas em dezessete disciplinas, tendo como 1º colocado o agora cabo da PM Gilmardes do Nascimento Marques, que recebeu das mãos do comandante-geral a medalha do mérito acadêmico “Coronel Ademar Naziazeno”.