Polícia Militar prende mais dois suspeitos de assaltos nos bairros dos Estados e Treze de Maio

Subiu para cinco o número de suspeitos presos por assaltos nos bairros dos Estados e Treze de Maio,em fevereiro, na Capital. Nesta terça-feira (26), policiais militares do motopatrulhamento do 1º Batalhão prenderam uma dupla que estava em uma moto branca, realizando assaltos perto de um shopping do bairro dos Estados.

A prisão aconteceu perto da Praça Assis Chateaubriand, no Treze de Maio, onde a PM interceptou um deles, de 21 anos. O outro acusado, também de 21 anos, foi preso dentro de um ônibus, tentando fugir após os roubos. Os policiais chegaram até eles depois de manter contato com as vítimas e descobriram que eram os suspeitos que vinham sendo procurados por outros roubos registrados este mês, na região. Com os dois, foram apreendidos um revólver calibre 38 e celulares roubados.

Na primeira quinzena de fevereiro, a Polícia Militar já tinha prendido quatro suspeitos de assaltos nos bairros Treze de Maio, dos Estados e Pedro Gondim. Três deles, de 25, 27 e 2 1anos, usavam um carro branco para sair fazendo arrastões pelas ruas dos bairros. O quarto preso, de 39 anos, agia em uma moto. Todos eles foram reconhecidos por vítimas dos crimes, que tiveram os pertences recuperados.

O comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Lucas, disse que as ações na região irão continuar. “Estamos com o reforço do motopatrulhamento no local, além da Força Tática e Rotam apoiando o policiamento do setor, em horários estratégicos, e as ações irão continuar”, avisou. Os dois presos nesta terça-feira foram apresentados na Central de Polícia, no Geisel, onde foram reconhecidos pelas vítimas.

Compartilhar