Comandante-geral participa das comemorações do aniversário de 94 anos do 1º BPM

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, participou das comemorações dos 94 anos do 1º Batalhão, que começou com uma solenidade, no ginásio do Guarany do Roger, nesta quarta-feira(20), em João Pessoa. No local, foi montada uma programação de esporte e atendimentos de saúde, como parte da campanha “Cuidando de Quem Protege”.

Em suas palavras, o coronel Euller, que já serviu no 1º BPM em sua carreira profissional, destacou a importância da unidade na história da corporação. “O 1º Batalhão é uma escola, foi a terceira unidade que trabalhei e aprendi muito aqui. Naquela época, faltava o básico para trabalhar. Hoje, temos um contexto em processo de mudança contínua, com coletes, armamentos, munição e condições de trabalho adequadas. Hoje, os homens e mulheres da nossa instituição receberam uniformes de educação física, uma meta que tínhamos, mas não basta apenas o uniforme, deve haver a prática efetiva da atividade física e vamos buscar isso, pois precisamos cuidar um dos outros”, ressaltou.

O comandante-geral foi homenageado durante a solenidade, como forma de agradecimento ao apoio que vem dando para contribuir com o crescimento e enaltecimento do 1º Batalhão.

Na programação de aniversário, foi oferecido um café da manhã, promovido um torneio de futsal entre as companhias da unidade, além de atendimentos de saúde. Foram concedidos também certificados a policiais que vêm se destacando em suas atividades.


Compartilhar