Polícia Militar da Paraíba comemora 187 anos de fundação

Instituição pública mais antiga do estado, a Polícia Militar da Paraíba completou, no último domingo (3), 187 anos de fundação. Para celebrar a data, o comando da corporação parabenizou os policiais, e realizou uma série de ações de saúde voltadas para os profissionais de segurança pública da instituição.

O início das comemorações alusivas aconteceu na manhã desta terça-feira (5), em João Pessoa, e contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, além de comandantes, oficiais e praças dos Comandos Regionais e unidades da região metropolitana. Na ocasião, o coronel Euller parabenizou a tropa pelo êxito da redução consecutiva dos números da criminalidade e fortalecimento das ações exitosas. “Os índices que estamos reduzindo são graças ao trabalho dos senhores, seja através das prisões e apreensões cotidianas, seja pela prevenção que exercem no dia a dia”, elogiou o comandante.

Solenidade aconteceu na Praça Pedro Américo, no Comando Geral da corporação

Cuidando de quem protege – Além de comemorar o aniversário da corporação, que foi fundada em 03 de fevereiro de 1832, o objetivo da solenidade foi atender os policiais com diversas ações voltadas para a saúde e bem-estar, com testes rápidos, orientações e disponibilização dos serviços (foto abaixo) da Diretoria de Saúde e Assistência Social, Projeto Caminhar, Coordenadoria de Educação Física e Desportos, e parceiros da corporação.

“Neste momento de comemoração e reafirmação do trabalho diuturno nas ruas, aproveitamos também a oportunidade para atendermos e cuidarmos de quem tanto cuida do povo paraibano, que é o policial militar”, disse o comandante-geral. As ações de saúde serão realizadas em todo o estado nos próximos dias.

História – Fundada em 03 de fevereiro de 1832, a PM nasceu como Corpo de Guardas Municipais Permanentes, que previa a organização em Cavalaria e Infantaria, e efetivo de aproximadamente 50 pessoas. Hoje, para o policiamento ostensivo e preventivo, a PM dispõe de 15 Batalhões de área, 7 Companhias Independentes, e 6 unidades especializadas, entre Batalhões, Companhias e um Grupamento, atuando nos 223 municípios da Paraíba.