Polícia Militar localiza mais de 30 celulares furtados em festas do último fim de semana na Paraíba

A Polícia Militar recuperou 38 celulares que tinham sido furtados durante a 94ª edição da Festa de São Sebastião, em Mari, e de um evento em Cabedelo, no último fim de semana, na Paraíba. O material estava em uma casa, na rua Damião Marcelino, no bairro de Tibiri, em Santa Rita, onde a Força Tática do 7º Batalhão deteve em flagrante dois suspeitos de atuar em quadrilha especializada em praticar este tipo de crime.

Assim que os policiais chegaram até a casa, seguindo o rastreador de um dos aparelhos furtados, um dos suspeitos, de 29 anos, estava na frente da residência e confessou que estava com os celulares. Os aparelhos foram encontrados em um fundo falso do telhado, dentro do quarto e em um carro que estava estacionado. Após a prisão dele, a PM chegou até um segundo suspeito, que estava sem documento de identificação. Ele também tinha em mãos um celular roubado.

De acordo com os policiais da Força Tática, o segundo detido, ao perceber que seria abordado pela PM, teria acessado rapidamente um grupo de whatsapp para excluir os integrantes, o que levanta a possibilidade de que a quadrilha usava o aplicativo como principal canal para planejar e trocar informações criminosas sobre o furto e destinação dos aparelhos.

Os dois suspeitos e todo o material apreendido estão na 14ª Delegacia Distrital, em Tibiri, na cidade de Santa Rita, onde as vítimas podem conferir e buscar os aparelhos.

Compartilhar