Coronel Euller é homenageado por contribuir com a qualificação profissional dos integrantes do Sistema Penitenciário

“Integração, educação e profissionalismo”. Foram essas as palavras usadas pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, para destacar a parceria da PM com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária para qualificar os integrantes do GPOC (Grupo Penitenciário de Operações com Cães), com instruções para a atuação na segurança das unidades prisionais com o auxílio de cães.

Coronel Euller foi homenageado por abrir as portas da instituição para contribuir com o conhecimento e consolidação do Grupo Penitenciário de Operações com Cães, durante a formatura dos integrantes do GPOC no Curso de Operador Básico de Cães, na tarde desta segunda-feira (21).

O curso foi ministrado durante duas semanas pelo canil do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, onde foram compartilhados conhecimentos de intervenção com uso de cães, noções de faro, guarda e proteção, legislação e vários outros temas.

A solenidade contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Penitenciária, tenente-coronel Sérgio Fonseca, do Secretário Executivo de Estado da Administração Penitenciária, João Paulo Ferreira Barros , do subcomandante do Bope, major Magno Fonseca, entre outras autoridades.

Compartilhar