Polícia Militar reforça ações nos principais corredores de João Pessoa

A Polícia Militar continua intensificando as operações realizadas, neste mês de janeiro, em João Pessoa. A partir desta terça-feira (8), a operação POVO (Pontos de Observação e Visibilidade Operacional) vai ocupar os principais corredores urbanos, a exemplo das avenidas Epitácio Pessoa, Ministro José Américo de Almeida, Tancredo Neves e Cruz das Armas, na zona norte da Capital.

As abordagens a ônibus e nas paradas continuarão em horários estratégicos, com foco também para a prevenção de roubos a estabelecimentos comerciais localizados nessas avenidas.Desde o primeiro dia do ano, a PM vem atuando com as operações Nômade e Verão,com estratégias específicas.

O comandante do Policiamento Regional Metropolitano, coronel Lívio Delgado, disse que as ações contam com a atuação de várias unidades operacionais. “Além do policiamento da área, temos a presença da Força Regional, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Rotam (Ronda Ostensiva Táticas com Apoio de Motocicletas), enfim, toda uma logística para promover a sensação de segurança às pessoas e tirar de circulação suspeitos de crimes, bem como materiais ilícitos”, destacou.

Dados – A zona norte da Capital, que é composta por mais de 35 bairros, incluindo os principais corredores urbanos, fechou o ano com uma redução de 25% dos casos de roubos a estabelecimentos comerciais, 18% de redução dos assaltos a ônibus e 22% de queda das ocorrências de roubos a pessoas. Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social.