Cavalarianos são homenageados no aniversário de 15 anos do EPMont em Campina Grande

A comemoração dos 15 anos do 3° Esquadrão de Polícia Montada (EPMont) foi marcada por homenagens, nesta quarta-feira (5), durante solenidade na cidade de Campina Grande. Os Cavalarianos, como são chamados os policiais que atuam na Cavalaria, receberam do comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, o agradecimento pelo trabalho desempenhado pela unidade.

No evento, que contou com crianças de uma escola localizada no bairro do Ligeiro, onde o EPMont realiza o posicionamento, vários policiais foram agraciados com láureas e medalhas. “O maior patrimônio da nossa instituição são os seres humanos que vestem essa farda para cuidar e proteger as pessoas”, disse o Coronel Euller, em seu discurso.

O comandante geral da PM recebeu uma comenda com um símbolo de uma ferradura, como forma de homenagear e agradecer as conquistas sociais da PM, ao longo dos últimos 7 anos e 11 meses. (foto abaixo)

Sobre o 3° EPMont – Foi fundado em setembro de 2003, ainda como Pelotão de Policia Montada, pertencente ao então 1º Esquadrão de Polícia Montada “Cel. Calixto”, sediado na capital. Com a Lei Complementar 87/2008, o 1º EPMont na Capital foi elevado ao nível de Regimento e o Pelotão de Campina Grande foi elevado ao nível de Esquadrão, sendo hoje chamado de 3º EPMont.

Sua missão principal é o policiamento nos locais de acesso restrito, em parques públicos e em locais de grande movimentação de pessoas, suplementando a atuação dos demais processos de policiamento. É empregado no policiamento externo de estádios, shows públicos e outros eventos, além de cuidar atualmente do policiamento do bairro do Ligeiro.