Operação Voto Seguro II termina com 12 conduzidos no domingo do segundo turno

A Polícia Militar da Paraíba terminou a Operação Voto Seguro II, nesse último domingo, com 12 pessoas conduzidas às delegacias ou apresentadas à Justiça Eleitoral, no dia da votação do segundo turno, até o período das 19h. A Operação envolveu cerca de 2500 policiais militares nos 227 municípios paraibanos, em mais de 1700 locais de votação.

Foram registradas conduções nas cidades de João Pessoa (5), Campina Grande (2), Cajazeiras (2), além dos municípios de Belém, São José de Piranhas e Cacimba de Dentro, com uma ocorrência cada. A maior incidência de crimes versou sobre quebra de sigilo do voto, com eleitores que teriam fotografado ou filmado a votação na cabine, e propaganda boca de urna.

Os números são menores do que os registrados no primeiro turno, quando 64 pessoas foram conduzidas no domingo (7), em 47 ocorrências em que irregularidades foram constatadas. Neste segundo turno, foram 29 chamados no período, mas na maioria dos casos, nenhuma irregularidade foi constatada.

Embarque – A Operação Voto Seguro II começou com o embarque das tropas que foram deslocadas para os Comandos Regionais I e II, para as cidades polarizadas por Campina Grande e Patos, respectivamente. 373 policiais militares partiram de João Pessoa para as regiões do agreste, brejo, cariri, e sertão do estado. Na quinta (26), foram 644 policiais distribuídos para as diversas cidades do litoral e região metropolitana da capital.

A Operação teve a frente o comandante-geral da PM, o coronel Euller Chaves. As ações da corporação e das diversas forças de segurança foram acompanhadas através dos três Centros de Comando e Controle, instalados em João Pessoa, Campina Grande e Patos, com a Justiça Eleitoral.

Compartilhar