Polícia Militar prende suspeito de furto a banco na UFPB

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de invadir um banco, na Universidade Federal da Paraíba, na madrugada desta quinta-feira (9), em João Pessoa. A prisão foi realizada pelos policiais do Batalhão Ambiental (BPAmb), com apoio da Companhia de Choque, do Batalhão de Operações Especiais, em conjunto com os seguranças do Campus I da Capital.

Informados pelo sistema de monitoramento da agência e pelo Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), por volta das 02h30, a PM e os seguranças fizeram um cerco no lugar, e conseguiram prender o suspeito, de 26 anos de idade, no interior do banco. Ele teria entrado no local através de um acesso no teto e estava na área restrita aos funcionários do estabelecimento. O suspeito estava com vários equipamentos, como pen drive, HDs de computador (foto ao lado), entre outros. Segundo os policiais que fizeram a prisão, o suspeito é estudante universitário e reside no Campus.

Ele foi encaminhado pelos policiais do BPAmb para a Delegacia de Polícia Federal, em Cabedelo, região metropolitana da Capital, onde foi autuado pelo crime de furto qualificado. A Polícia Federal deverá dar prosseguimento à investigação, e verificar se o suspeito está ligado a outros crimes.

Compartilhar