Polícia Militar apreende 19 armas de fogo, explosivos e prende suspeitos no final de semana

Em ações neste final de semana, a Polícia Militar apreendeu 91 emulsões explosivas, apreendeu 19 armas de fogo, e prendeu 87 suspeitos em todo o estado. No período, compreendido entre a zero hora de sexta-feira (29) e 23h59 desse domingo (1º), foram apreendidos 12 adolescentes e cumpridos sete mandados de prisão.

Os dados são da Coordenadoria de Avaliação e Estatística da corporação. Uma dessas armas apreendidas estava com um homem de 18 anos, que teria efetuado disparos nas proximidades do estádio “O Almeidão”, durante jogo na noite de domingo (1º), em João Pessoa. Um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e três intactas foi recolhido e, junto com o suspeito, encaminhado para a Central de Flagrantes.

No distrito de Galante, no sábado (30), região de Campina Grande, outras três pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia por furto de celulares. Também em Campina, dessa vez na sexta-feira (29), a Polícia Militar prendeu um dos principais suspeitos de participarem da quadrilha conhecida como ‘gangue da marcha ré’, que arrombava estabelecimentos comerciais utilizando veículos. Foram recuperados perfumes, produtos de higiene pessoal, cosméticos, além de drogas que foram apreendidas, entre maconha, crack e cocaína.

Ações no Sertão – Ainda na sexta-feira (29), um total de 91 emulsões explosivas, munições, carregadores de fuzil e radiocomunicadores foram apreendidos pela PM durante ação conjunta com policiais militares do Rio Grande do Norte e seguranças, frustrando o roubo a um carro-forte, na região de São Mamede.

Também na sexta-feira, em Pombal, a PM prendeu um homem de 19 anos que contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Em Sousa, no domingo (1º), todos os três fugitivos de uma colônia penal agrícola foram capturados pela PM em cerca de seis horas. Eles estavam na zona rural da cidade.

Em Cajazeiras, na madrugada de sábado, um adolescente foi apreendido com uma arma de fogo do tipo garrucha, após abordagem. Na sexta, um homem de 37 anos foi preso com um revólver calibre 38, após confusão generalizada em um bar.

Compartilhar