Polícias Militar e Civil apreendem 5 quilos de cocaína, espada e aves silvestres na capital

Uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil resultou na apreensão de aproximadamente cinco quilos de cocaína, uma quantia em dinheiro, duas balaclavas (capuzes geralmente utilizados em ações criminosas), uma espada e três aves silvestres. As drogas estavam embaladas e tinham um adesivo com o nome “Piripaque do Chaves”, conhecido personagem de um programa de televisão. Quatro homens foram presos e um adolescente foi apreendido.

A ação ocorreu na manhã deste sábado (23), no Paratibe, zona sul de João Pessoa. Inicialmente, dois homens, de 31 e 30 anos foram presos, e um menor de 14 anos foi apreendido. O trio foi conduzido para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel.

Após uma série de informações coletadas, policiais militares do Batalhão Ambiental e Policiais Civis da Delegacia de Repressão e Entorpecentes (DRE) chegaram a uma residência onde haviam aves silvestres e drogas. Além dos entorpecentes, que estavam distribuídos em tabletes e embaladas com um adesivo “Piripaque do Chaves”, os policiais conseguiram apreender três aves silvestres da espécie papa capim, e uma espada. Era nesta casa onde o trio de suspeitos foi localizado.

Ao continuar as diligências na localidade, outras duas aves silvestres foram encontradas em casas vizinhas, resultando em mais dois homens conduzidos por criar irregularmente os animais. Além de serem autuados por crime ambiental, os suspeitos foram multados, em quinhentos reais, por cada ave silvestre, que foram apreendidas durante a operação. Os animais serão levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo, e depois devolvidos à natureza.

Compartilhar