Polícia Militar recupera carga roubada e apreende veículos que podem ter sido usados em ação criminosa

A Polícia Militar apreendeu quatro veículos e recuperou diversas mercadorias roubadas de um caminhão de uma loja de departamento, na BR-101, no início da manhã desta sexta-feira (15), nas proximidades de Alhandra, no Litoral Sul. A PM recuperou televisores, um fardamento similar ao utilizado pelo Exército, um gorro, e um radiocomunicador.

A PM foi informada que um veículo F4000, que teria sido utilizado na ação criminosa que roubou um caminhão com mercadoria e que feriu o caminhoneiro com disparo de arma de fogo, foi visto nas proximidades do condomínio Dilmão, no bairro Vieira Diniz, zona sul da capital. “Realizamos diligências no local e fomos informados que outro veículo, um Celta, havia sido deixado lá por duas pessoas há pouco tempo naquela área. No carro, encontramos um fardamento similar ao do Exército e radiocomunicador”, explicou o capitão Tulio Máximo, comandante da 6ª Companhia do 5º Batalhão.

Ao lado desse carro, os policiais encontraram uma Saveiro e na parte traseira da carroceria foram localizadas quatro televisões. “Em um apartamento próximo, também identificamos que haviam outras mercadorias e chegamos aos demais televisores, na quantidade de seis. Ao todo, nessa ação, foram 10 aparelhos roubados recuperados”, disse o oficial. Segundo o capitão, nenhum dos dois carros possuía registro de roubo ou furto, mas durante o procedimento na delegacia o proprietário de um dos veículos se apresentou, e inicialmente disse que havia sido roubado, mas confessou que havia cedido o veículo para outra pessoa. As mercadorias foram reconhecidas pelo caminhoneiro que foi vítima do crime na BR.

Ainda pela manhã, policiais do 5º BPM e da Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam) encontraram os veículos F4000 e um Fiesta, os dois com restrição de roubo e furto. Eles estavam em uma estrada nas proximidades da avenida Perimetral Sul. O caminhão havia sido roubado na última segunda-feira (11). Os carros e materiais encontrados foram levados para a Central de Polícia, no bairro do Ernesto Geisel. As ações também tiverem apoio da Coordenadoria de Inteligência da PM.

Compartilhar