Segunda etapa do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros acontece neste fim de semana em João Pessoa

Os candidatos que passaram para a segunda etapa do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba realizam o exame psicotécnico, neste fim de semana, no colégio Liceu Paraibano, no Centro de João Pessoa. Foram convocados 2 mil candidatos para esta fase, que equivale ao dobro de número de vagas oferecidas no concurso.

O exame será aplicado em dois dias, sendo no sábado (19) às 14h30 e no domingo (20), às 8h30. A comissão do concurso alerta para o horário de abertura e fechamento dos portões. No sábado, os portões serão abertos às 13h e fecham, impreterivelmente, às 14h. No domingo, a abertura será feita às 7h e quem chegar após às 8h em ponto, estará automaticamente eliminado do concurso.

Os candidatos devem levar um documento oficial de identidade com foto, caneta azul ou preta fabricada em material transparente e dois lápis pretos nº 2B. Esta etapa tem o objetivo de avaliar a compatibilidade dos interessados em uma das vagas com a função de militar estadual.

Dicas – Para fazer um bom teste, a comissão do concurso orienta que os candidatos tenham uma boa noite de sono, façam ingestão de comidas leves e saudáveis nas horas que antecedem os testes e, principalmente, evitem o uso de bebidas alcoólicas, pois pode interferir no desempenho do exame.

Novidade nos exames de saúde – Os candidatos considerados indicados no exame psicotécnico serão convocados para o exame de saúde, que está previsto para acontecer no dia 18 de junho. Nesta sexta-feira (18), a comissão do concurso trouxe algumas modificações das exigências do exame de saúde. São informações sobre o exame de radiografia de tórax, avaliação dos dentes, aparelho osteo-mio-articular, condições ginecológicas e índices cardiovasculares.

A novidade é a listagem de substâncias que serão pesquisadas no exame toxicológico, que é a maconha, cocaína e derivados (crack, merla e outros), anfetamina, metanfetamina; MDMA, ecstasy, heroína e morfina, com janela de detecção de 90 dias.

Compartilhar