Polícia Militar detém 39 suspeitos, apreende seis armas de fogo, e recupera 10 veículos durante ações nessa sexta-feira

Durante uma série de ações desencadeadas pela Polícia Militar nesta sexta-feira (11), quando foi deflagrada a Operação Tiradentes II, 39 pessoas foram detidas, seis armas de fogo foram apreendidas, e 10 veículos foram recuperados pelas equipes empenhadas no policiamento. Ao todo, as apreensões de armas retiraram da rua quatro revólveres e duas espingardas, que foram apreendidas em cinco cidades da região metropolitana e do interior.

Em uma das apreensões, ocorrida no município de Campina Grande, policiais da RondasOstensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam), realizavam rondas no bairro do Alto Branco, quando viram duas pessoas em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem, constataram que o piloto e passageiro da motocicleta eram menores e com eles encontraram um revólver calibre 38 com seis munições.

Ao verificar também o veículo, foi constatado que a motocicleta estava com o chassi adulterado. Os suspeitos, ambos de 16 anos, a arma e o veículo foram conduzidos para o Distrito Integrado de Segurança em Campina Grande.

Em João Pessoa, cinco adolescentes, sendo três mulheres, também foram apreendidos após tomar um táxi por assalto na zona sul. Com eles, a PM apreendeu um revólver calibre 38. Os detidos e a arma foram levados para Central de Flagrantes no bairro do Geisel.

Ainda na capital, um homicida foi preso no bairro do Colinas do Sul, quando policiais do 5º Batalhão que realizavam rondas no local, suspeitaram de pessoas que desembarcavam de um táxi. Ao realizar a abordagem e consulta do nome de um dos suspeitos, foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão pelo crime de homicídio, e que ele também respondia outro processo pelo crime de roubo.

Na comunidade Santa Clara, também em João Pessoa, dois homens suspeitos de terem tentado praticar um homicídio na última quinta-feira (10), na mesma comunidade, foram presos após policiais da Coordenadoria de Inteligência da PM (COInt), receberem informações que eles estariam escondidos em uma casa na localidade. Os suspeitos foram levados pra Central de Flagrantes.

Os outros detidos foram conduzidos por crimes como roubo, furto, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, por cumprimento de mandado de prisão, outros crimes e contravenções. Ainda durante a sexta-feira, dez veículos foram recuperados nas cidades de Sousa, Pocinhos, Lagoa Seca, Remígio, Bayeux, João Pessoa e Campina Grande.

Tiradentes – As Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares de todo o país deflagram, na tarde desta sexta-feira (11), a Operação Tiradentes II, com várias ações que serão realizadas até a tarde de sábado (12). Na Paraíba, a operação contou na noite de sexta-feira (11) com efetivo dos quadrantes de policiamento preventivo, tropa especializada, drones, reforçando as ações de segurança pública no estado. O objetivo da Operação, que foi desencadeada a nível nacional, foi apreender armas, drogas, veículos com queixas de roubos ou furtos, efetuar prisões, cumprir mandados, e reforçar o policiamento preventivo.

A Operação Tiradentes II é coordenada nacionalmente pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG-PM/CBM). Na região metropolitana da capital, a Operação teve à frente o próprio comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, que é o atual 2º vice-presidente do CNCG. Todas as ações no estado foram monitoradas em tempo real, através do Centro de Comando e Controle (C3), instalado especificamente para a Operação. As sedes regionais da PM, em Campina Grande e em Patos também contarão com C3. O nome da operação é uma homenagem ao patrono das polícias militares do Brasil: Tiradentes.