Operação Tiradentes II: Polícia Militar apreende grupo de menores suspeitos de assaltar e fazer taxista de refém na zonal sul da Capital

Em cerca de 30 minutos, a Polícia Militar apreendeu um grupo suspeito de roubar e tomar um taxista de refém na noite desta sexta-feira (11), na zonal sul de João Pessoa. A apreensão do grupo e da arma de fogo utilizada no crime aconteceu durante a Operação Tiradentes II, que contou com reforço das ações de policiamento em todo o estado.

O roubo a um taxista ocorreu no bairro do Costa e Silva, quando os cinco menores o levaram como refém e o abandonaram no Colinas do Sul. Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Companhia de Choque, que estavam em Operação, localizaram o carro, perseguiram o veículo e detiveram o grupo no Parque do Sol, em Valentina. As três menores e os dois adolescentes foram reconhecidas pela vítima, que teve seu carro roubado recuperado. Um revolver calibre 38 que estava com o grupo também foi apreendido. Todo o material foi encaminhado para a Central de Polícia.

Tiradentes – As Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares de todo o país deflagram, na tarde desta sexta-feira (11), a Operação Tiradentes II, com várias ações que serão realizadas até a tarde de sábado (12). Na Paraíba, a operação contou na noite de sexta-feira (11) com efetivo dos quadrantes de policiamento preventivo, tropa especializada, drones, reforçando as ações de segurança pública em toda a Paraíba.

O objetivo da Operação, que foi desencadeada a nível nacional e coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG-PM/CBM), foi apreender armas de fogo, drogas, veículos com queixas de roubos ou furtos, efetuar prisões, cumprir mandados, e reforçar o policiamento preventivo.

Compartilhar