Operação de combate às quadrilhas de ataques a bancos já resultou em mais de 20 prisões na Paraíba

A Operação ROTAs (Ronda Táticas Avançadas), criada pelo comandante-geral da Polícia Militar para reforçar as ações de combate às quadrilhas de ataques a bancos na Paraíba, já tem um saldo de 22 suspeitos presos, 15 armas apreendidas e mais de 70 kg de drogas retiradas de circulação, em pouco mais de um mês. No período, grupos criminosos tiveram planos de agir contra agências frustrados e em alguns casos, acabaram presos.

A operação ROTAs da Polícia Militar vem sendo lançada para prevenir novas ações e dando respostas a crimes que já aconteceram, a exemplo da madrugada desta sexta-feira (4), em Campina Grande, quando a PM prendeu o grupo acusado de atacar, no início da semana, um posto de combustíveis na cidade de Montadas. Eles estavam de posse de explosivos, armas e grampos, possivelmente planejando novas ações contra agências para este fim de semana.

Outra medida tomada pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, para o combate a este tipo de crime, foi a criação do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), que em apenas um ano de atuação, já apreendeu 106 explosivos, 23 armas de fogo e mais de duas toneladas de drogas, operando principalmente contra quadrilhas de ataques a bancos.

Novas edições da operação ROTAs estão programadas para acontecer neste mês na Paraíba, bem como o emprego das tropas especializadas em pontos estratégicos do Estado, indicados pela estatística e Coordenadoria de Inteligência da PM (COInt).

Compartilhar