MAIO AMARELO: BPTran realiza blitzen educativas simultâneas em todo estado

No mês de conscientização para o trânsito seguro, a Polícia Militar da Paraíba, por meio do Batalhão de Trânsito (BPTran), realiza diversas atividades educativas e de conscientização de motoristas e pedestres. No ‘Maio Amarelo’, que neste ano tem como tema “Nós Somos o Trânsito”, o BPTran amplia as atividades educativas alcançando crianças, jovens e adultos.

Objetivo foi conscientizar condutores e pedestres para o trânsito seguro

Na manhã desta quinta-feira (3), uma das primeiras ações aconteceu de forma simultânea em oito cidades paraibanas. Alcançando condutores e transeuntes, o BPTran realizou panfletagem e abordagens educativas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Itabaiana, Patos, Cajazeiras, Sousa e Catolé do Rocha. Na capital, as ações aconteceram no bairro de Manaíra, na avenida Edson Ramalho (foto acima).

“Essa é apenas a primeira de muitas atividades que o BPTran realizará neste mês do Maio Amarelo”, afirmou o tenente-coronel Jucier Pereira, comandante do BPTran. “Durante todo o ano visitamos escolas e faculdades, e neste mês essas ações de educação serão reforçadas, para aumentar ainda mais a conscientização de todos pelo trânsito mais seguro, buscando reduzir o número de acidentes e de feridos”, disse.

Nove palestras também estão previstas para serem realizadas em colégios e instituições de ensino superior em João Pessoa, alcançando estudantes de diversas faixas etárias. Em Campina Grande, os policiais já começaram a visitação em escolas. Outras ações realizadas nesta quinta contaram com entrega de brindes e adesivos.

O ‘Maio Amarelo’ é o mês que dá visibilidade aos índices de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo, e as ações na Paraíba são realizadas por diversos órgãos do sistema operativo do trânsito.

Compartilhar