Polícia Militar avalia Operação Rotas e planeja ações para o mês de maio

A Polícia Militar vai realizar várias operações no mês de maio, com foco na prevenção dos crimes contra a vida e contra o patrimônio, na Paraíba. O anúncio foi feito pelo próprio comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, que reuniu os oficiais para avaliar o resultado da operação ROTAs (Rondas Táticas Avançadas) e da atuação no concurso realizado nesse domingo.

“A caminhada continua e o foco é intensificar ainda mais as operações, para continuarmos o trabalho de redução dos índices criminais e realizar mais prisões e apreensões de armas e drogas. Na última semana, tivemos as operações Cidade Segura e ROTAs, bem como atuamos para não dar margem alguma às pessoas que tentavam fraudar o concurso de nossa corporação, chegando ao resultado de oito prisões e um certame transcorrendo dentro da normalidade”, disse.

A corporação registrou, nesse fim de semana, a prisão de mais de 100 suspeitos e a apreensão de 29 armas de fogo, em todo o estado. O destaque foi uma ação na cidade de Bom Sucesso, no Sertão, que impediu que uma quadrilha do Rio Grande do Norte estourasse bancos da região de Catolé do Rocha. Os suspeitos fugiram rapidamente e abandonaram dois carros, uma arma e grampos. Eles seguem sendo procurados.

Em Araruna, a PM desarticulou uma quadrilha que vinha atuando no brejo da Paraíba e em várias cidades do Rio Grande do Norte, com a prática de assaltos e tráfico de drogas. Foram presos oito integrantes do bando e com eles foram apreendidas seis armas de fogo e 88 pedras de crack.

Maio amarelo – As ações no trânsito serão intensificadas neste mês de maio, ainda de acordo com as definições anunciadas pelo comandante-geral da PM. A Polícia Militar da Paraíba vai aderir ao movimento nacional do “Maio Amarelo”, que busca chamar a atenção da sociedade para a causa da segurança no trânsitoO Batalhão de Policiamento de Trânsito vai realizar diversas blitzen educativas e intensificar as fiscalizações, com foco na prevenção e redução dos acidentes.

Compartilhar