Operação ROTAs reforça segurança em estradas e cidades paraibanas na madrugada

Com o objetivo de continuar o combater os crimes patrimoniais e principalmente a grupos criminosos que atuam no interior do estado, a Polícia Militar da Paraíba realiza a Operação ROTAs: Rondas Táticas Avançadas. A Operação, que tem caráter itinerante e que foi deflagrada no fim desta noite (27) em diversas cidades paraibanas, reúne até 440 policiais militares e mais de 160 viaturas para reforço nos quadrantes de policiamento preventivo no interior.

O trajeto realizado pelo efetivo da Operação ROTAs, que passa por diversas cidades, tem caráter reservado. O comboio que partiu da região metropolitana da capital tem à frente o próprio comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves. Em João Pessoa, a Operação foi deflagrada na frente do 1º Batalhão, no Centro, mas ao mesmo tempo a Operação ROTAs acontece nas demais regiões do estado, saindo de Campina Grande e de Patos, sedes dos Comandos Regionais da corporação.

Na última edição da Operação ROTAs, suspeitos de tentativa de homicídio foram presos, armas de fogo e veículos foram apreendidos.