Divulgado resultado final do CFO 2018

A Polícia Militar divulgou o resultado final do concurso para o Curso de Formação de Oficiais (2018) da PMPB, nesta terça-feira (24). A classificação com o nome dos 30 futuros cadetes da corporação esta disponível no endereço eletrônico: http://www.pm.pb.gov.br/portal/informacoes/concursos/concursos-publicos/

Segundo a Diretoria de Gestão de Pessoas da PMPB, através do Núcleo de Recrutamento e Seleção, a homologação do concurso deverá ser publicada no Diário Oficial dessa quarta-feira (25), e a pré-matrícula deverá ocorrer na quinta-feira (26), no Comando Geral da PMPB, em João Pessoa, às 8h.

Neste ano, foram mais de 7.400 candidatos inscritos para as 30 vagas, sendo 25 destinadas ao sexo masculino, e 5 para o sexo feminino.

CFO – Curso superior de bacharelado em Segurança Pública, o CFO têm formado aspirantes para o primeiro posto do oficialato da Polícia Militar da Paraíba e de outras coirmãs no país. Em três anos letivos de Curso, os cadetes passam por cerca de 100 disciplinas, em mais de 3 mil horas-aulas, que vão desde instruções teóricas, como Direito, Administração, Psicologia, Língua Estrangeira, gerenciamento de crises, até às práticas, como doutrina de policiamento ostensivo, tiro defensivo, educação física, entre outras.

A grade curricular do CFO segue as mais modernas diretrizes de educação em segurança pública, abordando também as temáticas de Direitos Humanos, abordagem sociopsicológica da violência e do crime, análise criminal, gestão das atividades de comando e Estado-Maior.

Ao fim dos três anos letivos, o cadete é declarado aspirante à oficial e ingressa nas mais diversas unidades operacionais da Polícia Militar.

Compartilhar