Polícia Militar frustra roubo a residência, prende dois suspeitos em flagrante e apreende armas de fogo em Cuité

A Polícia Militar prendeu, em flagrante, dois homens suspeitos de tentarem roubar uma casa, no início da manhã desta quarta-feira (11), na cidade de Cuité, localizada a cerca de 230 quilômetros de João Pessoa. Com a dupla, que era do Rio Grande do Norte e já tinha passagem pela polícia, a PM apreendeu duas armas de fogo, munições e ferramentas, que foram materiais utilizados para a prática do delito. Outros dois suspeitos continuam sendo procurados.

Por volta das 7h, policiais do 9º Batalhão foram informados de um roubo em uma casa, sendo acionadas viaturas dos quadrantes de policiamento preventivo para diligência no local. Quando os policiais chegaram, quatro suspeitos que estavam cometendo o crime tentaram fugir pulando o muro das residências vizinhas, e atirando contra os policiais. Dois suspeitos foram presos, e outros dois conseguiram fugir em uma moto, mas continuam sendo procurados pela PM e com apoio da Polícia Civil. Durante o roubo, a vítima estava dentro de casa, escondida no banheiro da residência.

“Entre os presos que foram detidos pela PM, um deles, um homem de 23 anos que tinha um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, foi encontrado com uma pistola calibre 380, munições e dois carregadores”, explicou o comandante do 9º Batalhão, coronel Afonso Galvão. “O outro suspeito preso, que tem 24 anos, já respondeu pelo crime de tráfico de drogas”, disse o comandante. Ainda durante as buscas na residência, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com munições, e que também foi apreendido.

O carro utilizado para o transporte do grupo, um veículo Fox da cor branca, e as ferramentas usadas no roubo, como alicate de pressão, duas chaves de fenda, pé de cabra, também foram apreendidas. Os policiais do 9º Batalhão recuperaram objetos pessoais da vítima, como celulares, relógios, óculos, anéis, pulseiras e brincos, além de dinheiro. Os dois suspeitos presos e os materiais apreendidos e recuperados foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, em Cuité, para os procedimentos cabíveis.

Compartilhar