PM suspende seleções internas para cabo, sargento e habilitação de oficiais e apura descumprimento do contrato por parte da banca

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, determinou uma rigorosa apuração dos serviços prestados pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro – IDIB quanto à realização das provas para as seleções internas para Cabos, Sargentos e Habilitação de Oficiais da corporação.

Um processo administrativo foi instaurado pelo comando da instituição, após perceber que itens do contrato 045/2017, celebrado com a banca vencedora das quatro que concorreram para realizar as seleções internas, poderiam não ter sido cumpridos, a exemplo de oferecer tipos distintos de provas e cobrança do conteúdo previsto no edital.

A comissão que vai apurar é presidida por um coronel e deve apresentar o resultado da análise em 30 dias. Até lá, os três processos seletivos ficarão suspensos, conforme divulgaram as comissões do CFC, CFS e CHO.

As provas foram realizadas no dia 25 de fevereiro, com o objetivo de selecionar 60 policiais militares para o Curso de Formação de Cabos (CFC), 60 para o Curso de Formação de Sargentos (CFS) e 20 para o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO).

As seleções internas foram retomadas em 2011, o que vem garantindo oportunidade de ascensão aos policiais militares da base. Outra oportunidade para a tropa, proposta pelo atual comandante-geral, é a possibilidade de concorrer a uma das vagas do concurso para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) com idade de até 40 anos, desde que atendidas as exigências do edital. Antes, era até 30 anos.

Compartilhar