Espaço Viver Bem, da Polícia Militar, colabora com a saúde física e mental de policiais e familiares

Policiais militares da ativa, da inatividade e dependentes contam, desde 2016, com um espaço próprio para o cuidado com a saúde biopsicossocial. O Espaço Viver Bem, localizado no bairro de Tambauzinho em João Pessoa, e que realizou mais de cinco mil atendimentos em 2017 nas áreas de atenção à saúde individual e familiar, continua as atividades neste ano e abre inscrição para curso artesanal até o próximo dia 6 de abril.

Oferecendo serviços e programas, o Espaço Viver Bem é voltado para o atendimento à policiais militares de todo o estado, que estão em atividade ou inatividade, e também à seus dependentes em primeiro grau. Além de atendimentos voltados para a saúde do corpo, como nutrição e fonoaudiologia, o Espaço também congrega atendimentos nas áreas de psicologia adulta e infantil, psiquiatria e psicopedagogia.

“O nosso maior objetivo é ajudar, integralmente, a saúde biopsicossocial do policial militar e seus familiares. Realizamos atendimentos semanais em diversas áreas, como serviço social, psiquiatria, psicologia, nutrição, fonoaudiologia e psicopedagogia”, explicou o major Wellington Meireles, diretor do Centro de Assistência Social da PMPB. “O Espaço Viver Bem também está realizando o ‘Serviço Social Itinerante’, visitando unidades em todo o estado, como Batalhões e Companhias, levantando as principais demandas dos homens e mulheres que compõem a PM. A partir disso, serão elaborados programas e projetos voltados especificamente para atender as necessidades e contribuir ainda mais para o bem estar do policial”, disse o oficial.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, o Espaço Viver é uma conquista da corporação para os policiais militares da ativa e da inatividade. “É nossa intenção que este serviço, importantíssimo para a família policial militar, seja ampliado para as diversas áreas do interior do estado, e estamos buscando isto. Uma instituição como a Polícia Militar, que cuida dos paraibanos, também precisa cuidar de seus integrantes, e este espaço é a consolidação do cuidado e atenção para a saúde de nossos policiais e de seus dependentes”, afirmou o comandante.

As atividades desenvolvidas pelo Espaço contam com profissionais qualificados para atuação área, e parcerias com o Fundo de Saúde da PM, Hemocentro, Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (CENDAC), Hospital Edson Ramalho, e Caixa Beneficente.

Inscrições abertas – Um dos cursos promovidos pelo Espaço Viver Bem está com inscrições abertas até o próximo dia 06 de abril. Voltado para os dependentes de policiais, o curso de caixas decorativas em MDF, realizado em parceria com a CENDAC, está previsto para começar no próximo dia 11 de abril, acontecendo nas quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 17h. As inscrições podem ser feitas através do telefone (83) 3218-5667, ou solicitada pelo e-mail: cas.pmpb@gmail.com.

Compartilhar