Polícia Militar apreende arma de fogo, recupera veículo roubado e prende nove suspeitos durante ‘Virgens de Tambaú’, na Capital

A Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo, recuperou um carro com queixa de roubo e furto, e conduziu nove pessoas às delegacias durante o tradicional bloco de pré-carnaval, ‘Virgens de Tambaú’, que aconteceu neste último domingo (04), em João Pessoa. Mais de 400 policiais em diversas modalidades de policiamento foram empregados no evento.

A maioria das prisões aconteceu devido a vias de fato e agressões (brigas): seis pessoas foram presas por estes delitos. Uma pessoa foi presa suspeita de ter arremessado pedras em ônibus, na avenida Epitácio Pessoa, logo após a bifurcação com a Ruy Carneiro. Outra pessoa foi conduzida a delegacia por estar dirigindo uma pick-up com restrição de roubo e furto, na avenida Ruy Carneiro. Um homem também foi preso por porte ilegal de arma de fogo, após ser abordado enquanto dirigia seu veículo, em Tambaú. Ele estava com uma pistola calibre 380.

Pistola apreendida em Tambaú

Prévias – Um efetivo de mais de 1700 policiais vem sendo empenhado no período das prévias na região metropolitana e distribuído de acordo com o porte e abrangência de cada um dos mais de 140 eventos previstos. Para dar mais segurança aos foliões, a Polícia Militar também utiliza uma van de monitoramento no corredor da folia, e ainda conta com o uso de drones durante os eventos.

Todos os tipos de policiamento serão empregados durante a operação, e os batalhões especializados, como Bope (Batalhão de Operações Especiais), Batalhão Ambiental, Regimento de Polícia Montada, Batalhão de Trânsito e ainda a Companhia Especializada em Atendimento ao Turista.

Compartilhar