Polícia Militar apreende mais de 4 quilos de drogas e desarticula ponto de fabricação de arma caseira no Sertão

Material apreendido durante ação policial

A Polícia Militar apreendeu cerca de 4 quilos de drogas, balança de precisão, e duas armas de fogo artesanais durante a Operação Cidade Segura, na noite dessa terça-feira (9), em Cajazeiras. Na ação, um suspeito de 21 anos foi conduzido à delegacia e materiais para confecção de armas foi apreendido.

Policiais do 6º Batalhão intensificavam rondas e abordagens quando, no bairro da Esperança, identificaram um homem em atitude suspeita ao perceber a presença da PM. Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele um tablete pequeno de substância semelhante à maconha. Na casa do suspeito, a PM localizou uma balança de precisão, um balde contendo vários tabletes de maconha e um celular que tinha a contabilidade do tráfico. Mais de 4 quilos de drogas foram apreendidos.

Segundo o tenente-coronel Antônio Guedes, comandante do Batalhão, a ação pode ter desarticulado uma fábrica caseira de armas de fogo. “Encontramos duas armas de fabricação caseira, que estavam na sala e na cozinha. Também foram localizadas várias ferramentas como lixadeiras, furadeiras eletrônicas e canos que aparentemente seriam para confecção de armas artesanais”, disse o oficial, que coordenou a ação.

“Das 83 armas que foram apreendidas pelo Batalhão em 2017, cerca de um terço delas eram de fabricação caseira. A apreensão desta terça-feira pode ter desarticulado a confecção de armas que estava abastecendo a região”, concluiu o coronel. O suspeito, as drogas e armas apreendidas foram conduzidas para a Delegacia de Cajazeiras.