Na noite de Réveillon, Polícia Militar apreende cinco armas de fogo e prende 17 pessoas na Paraíba

Cinco armas de fogo apreendidas – sendo três na região metropolitana de João Pessoa – recuperação de dois veículos roubados, atendimento a 170 acionamentos por meio do número 190, do Centro Integrado de Operações Policiais, e prisão de 17 suspeitos. Este foi o saldo das ações realizadas pela Polícia Militar, durante a noite de Reveillon na Paraíba, segundo dados da Coordenadoria de Estatística e Avaliação da corporação, que compreendem o período que vai das 20h do dia 31, até as 4h do dia primeiro de janeiro. As armas de fogo foram apreendidas em João Pessoa, Bayeux, Juazeirinho, Piancó e Pitimbu.

Na Capital, por volta das 00h30, policiais averiguavam uma denúncia sobre disparo de arma de fogo em uma comunidade do bairro Cruz das Armas, quando encontraram dois homens que, ao perceberem a presença da polícia, tentaram se desfazer de uma arma, jogando-a em uma vala de esgoto. Os policias do 1º Batalhão fizeram a abordagem na dupla, encontraram um revólver calibre 38 no local e munições. Um tinha 22 anos e era do regime semiaberto, e o outro era um adolescente de 16 anos. Os dois foram levados para a Central de Flagrantes.

Mais cedo, em Bayeux, policiais realizavam patrulhamento quando foram recebidos a tiros na comunidade conhecida como Rua dos Canos, no bairro da Imaculada. Durante buscas e incursões, os policiais da 4ª Companhia Independente localizaram o suspeito, apreenderam a arma, um revolver calibre 38 e munições. Ele ainda tentou resistir à prisão, mas foi levado para a delegacia, onde foi autuado por porte ilegal e resistência. Já em Juazeirinho, município distante 226 quilômetros de João Pessoa, policiais do 15º Batalhão apreenderam uma espingarda calibre 32 e prenderam um homem que estava com ela.

Revólver apreendido em Acaú.

Por volta das 3h, policiais do 13º Batalhão realizavam rondas em Piancó quando abordaram uma dupla e com ela encontraram um revólver calibre 22. Os dois maiores foram conduzidos à Delegacia de Coremas. Às 4h, na praia de Acaú, no município de Pitimbu, a 1ª Companhia Independente apreendeu um revólver calibre 38 que estava com um rapaz de 23 anos, vindo de Goiana, estado de Pernambuco.

As outras prisões que aconteceram na Paraíba no período se relacionam à ameaça, embriaguez e desordem, maus tratos, violência doméstica, lesão corporal e violação de domicílio.

Últimos 7 dias – Na semana que fecha o ano de 2017, a Polícia Militar prendeu 213 pessoas, cumpriu 11 mandados de prisão, apreendeu 28 adolescentes e recuperou 48 veículos roubados em todo o estado. Foram 33 armas de fogo apreendidas do dia 25 a 31 de dezembro, entre revólveres, pistolas e espingardas, resultando em quase 100 munições retirada das ruas.

Drogas – Entre entorpecentes, a PM apreendeu 540 unidades de substância semelhante à maconha, distribuídos em papelotes, tabletes ou trouxas; 370 de crack; e 64 unidades de cocaína. Nos dias que se aproximaram do Réveillon, a Polícia Militar apreendeu ainda seis quilos de substância semelhante à skank, variação concentrada de maconha, e desarticulou um ponto de fabricação de lança-perfume, substância popularmente conhecida por loló, e que possivelmente seria vendida durante a passagem de ano.

Carregamento de skank apreendido pela PM na última semana do ano, em bairro da zonal sul de João Pessoa.